domingo, 30 de março de 2014

Saiba Mais Musicoterapia!

Olá pessoal!

Hoje estreamos nossa campanha Saiba Mais Musicoterapia! Uma iniciativa para ajudar as pessoas a encontrar informação especializada sobre o assunto. 

Aqui não tem musiquinha pra relaxar... Tem música pra estimular, pra conter, pra aliviar, pra sorrir, pra chorar, pra apoiar, pra transformar. 

Neste momento em que os atendimentos médicos são cada vez mais curtos e fragmentados e  que os psicotrópicos estão tão em alta e trazendo tantas consequências para diversos setores de nossa sociedade, a Musicoterapia torna-se uma alternativa viável, eficaz e também científica para lidar com os desafios de saúde que se apresentam.

A Musicoterapia pode ser a saída para um acompanhamento de saúde integral e para uma visão complexa e atuante dos processos de adoecimento e de manutenção de saúde de cada ser.

Quais as áreas de atuação da Musicoterapia, quais são os benefícios possíveis para cada área, quais as principais abordagens teóricas, quem pode ser atendido por um musicoterapeuta, o que estuda um musicoterapeuta, quais instrumentos e que músicas são utilizadas são alguns dos assuntos que vocês encontrarão aqui no Blog do redescobrir Musicoterapia!

Fiquem ligadinhos na gente e nos enviem suas dúvidas e comentários!!




E para esquentarmos os tambores, aqui vai um video de nossas musicoterapeutas explicando de modo geral o que é a Musicoterapia:


Nossa próxima postagem falará sobre Musicoterapia para Crianças! Não percam e Saibam Mais Musicoterapia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário